Aeroportos
O Grupo CCR atua no segmento desde 2012, quando iniciou sua expansão internacional
O Grupo CCR passou a atuar no segmento de aeroportos a partir de 2012. O Grupo CCR passou a atuar no segmento de aeroportos a partir de 2012. Como parte da estratégia de internacionalização, também em 2012 a Companhia adquiriu participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao. Nos Estados Unidos, por meio da Total Airport Service (TAS), o Grupo CCR atua na área de serviços de apoio em solo, em sete aeroportos, dos quais cinco estão entre os maiores do mundo.
No Brasil, administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com a BH Airport, em associação com a operadora aeroportuária Flughafen Zürich AG, por onde circulam anualmente quase 10 milhões de passageiros.
Destinos de passageiros por continente em 2016*


Sustentabilidade
Com o objetivo de realizar uma gestão responsável sobre os impactos causados por suas atividades, o Grupo CCR revisitou os temas materiais em 2016, incluindo os modais. A partir desse processo, os públicos consultados – colaboradores, fornecedores e usuários – e a alta direção da companhia chegaram a dois temas relevantes para o modal aeroportos: Operação segura e Ecoeficiência operacional.
Saiba mais
Mais informações sobre o modal aeroportos podem ser acessadas no relatório completo (link).
A BH Airport não utiliza fluido antigelo nas suas operações. A responsabilidade do uso e do controle desse líquido é das companhias aéreas que atuam no aeroporto GRI G4-AO6